14 dezembro, 2010

Queridos Olhos Verdes


Sinopse: Depois de sua morte, Severo Snape encontra-se sozinho em um caminho estranho. Ainda com o pesar de seus erros, relembra-se de sua vida e acaba encontrando alguém em seu caminho, a única pessoa que poderá realmente perdoá-lo de seus erros.

Todos os personagens pertencem à J.K. Rowling.

:::  :::

Thinking about all our younger years
Pensando em nossos tempos de juventude
There was only you and me
Só tinha eu e você
We were young and wild and free
Nós éramos jovens, selvagens e livres

Ele caminhava sem rumo, esperando encontrar apenas uma pessoa em especial. Sabia que cometera erros, que fizera escolhas erradas e, descobriu tarde demais, que isso seria sua perdição. Esperara durante muito tempo por este dia e sentia-se maravilhosamente bem.
A estradinha por qual andava era acidentada e por vezes, tropeçava. Mas não parava de andar. O campo estava repleto de flores, as quais levavam ao seu olfato um perfume puro e delicioso.
O homem parou de repente e pôs-se a olhar as flores, as que lhe chamaram a atenção foram os lírios. Brancos e puros. Como ela.

“Sei o que você é.”
“Como assim?”
“Você é... você é uma bruxa.”
As primeiras palavras que tratara com a menina foram para revelar-lhe o mundo da magia e seu destino. Ele contara para ela e, mais tarde, tornara-se seu melhor amigo, admirando-a antes mesmo de realmente conhecê-la. Uma criança doce e amável, e o amor de sua vida.

Now nothing can take you away from me
Agora nada pode te tirar de mim
We've been down that road before
Nós já estivemos naquela estrada antes
But that's over now
Mas agora já acabou,
You keep me coming back for more
E você continua voltando pra ter mais

 “E realmente vai ser entregue por uma coruja?”
“Normalmente é. Mas você é nascida trouxa, então alguém da escola terá de vir para explicar aos seus pais.”
“Faz diferença ser nascida trouxa?”
“Não, não faz a menor diferença.”

Ah, como queria ter acreditado nisso naquela época, já com apenas dez anos, sabia que o que a sociedade bruxa mais valorizava era o sangue-puro. E como sempre, fora fraco e deixara esse preconceito crescer dentro de si. Não deveria fazer diferença e, se soubesse que isso destruiria sua vida, teria impedido a si mesmo de tomá-la por sangue-ruim e insultá-la. Ela era sua amiga, sempre fora, e por uma incrível burrice e orgulho, jogara sua amizade pela janela.


Baby you're all that I want
Meu bem, você é tudo o que eu quero
When you're lying here in my arms
Quando você está aqui deitada em meus braços
I'm finding it hard to believe
Eu acho isso difícil de acreditar,
We're in heaven
Estamos no paraíso
And love is all that I need
E o amor é tudo o que eu preciso
And I found it there in your heart
E eu o achei aqui em seu coração
Isn't too hard to see?
Não é tão difícil enxergar?
We're in heaven
Estamos no paraíso

Lembrou-se da seleção das casas, na sua primeira noite em Hogwarts. Ouvira o nome dela ser chamado “Evans, Lílian” e em seguida a voz do chapéu, determinada e certa, como se não existisse nenhuma sombra de dúvida em sua escolha “Grifinória”. E ela estava indo, mais uma vez para longe dele, pois sabia o quanto seria impossível estar na mesma casa do que sua amiga. Tinha a mente de um Slytherin, era o príncipe mestiço. E foi para o outro lado do salão, longe de Lílian.

Mas continuaram a ser amigos e ele continuou a deixar seu lado negro tomar conta de sua mente. O ciúme cegava-o e o amor por sua amiga, aumentava, chegando quase a ser uma tortura, pelo simples fato de que não tinha coragem de dizer a verdade a ela.

“Eu não quis dizer... só não quero ver você fazer papel de boba. Ele gosta de você, Tiago Potter gosta de você! E ele não é... Todo o mundo acha... Grande herói de quadribol...”
“Eu sei que Tiago Potter é um biltre arrogante. Não preciso que você me diga. Mas a ideia que Mulciber e Avery fazem do que seja brincadeira é simplesmente maligna. Maligna, Sev. Não entendo como você pode ser amigo deles.”

Ele não prestara a mínima atenção no que ela dissera, apenas uma frase repetia-se em sua mente, como se estivesse deliciando-se com suas palavras “Tiago Potter é um biltre arrogante”
E mais nada era importante depois disso.

Once in your life you find someone
Uma vez na sua vida você acha alguém
Who will turn your world around
Que irá fazer seu mundo virar
Bring you up when you're feeling down
Te colocar pra cima quando você sentir pra baixo

Sangue-ruim. Ele ainda não acreditava no que fizera. Lílian queria apenas ajudá-lo, fazer com que Tiago Potter e Sirius Black parassem com suas brincadeiras idiotas. E ele gritara com ela, proferindo a palavra imperdoável.

“Eu não preciso da ajuda de uma sangue-ruim!”

Fora quando a distância entre eles tornou-se mais extensa e ele sabia que fora esse o exato dia em que a perdera. Sabia que se fosse com ele, jamais perdoaria a quem tivesse o insultado.

Nothing could change what you mean to me
Nada pode mudar o que você significa pra mim
There's lots that I could say
Tem muitas coisas que eu poderia dizer
But just hold me now
Mas só me abrace agora,
'Cause our love will light the way
Porque o nosso amor irá iluminar o caminho

“Me desculpe”

Isso de nada bastou, nem nunca bastaria. Lílian já não queria uma amizade com ele, era pedir demais depois de tantos deslizes e o tempo passou, sem o perfume do lírio.
O que parecia inevitável aconteceu, a mulher que amava apaixonou-se por seu inimigo. Casaram-se e tiveram uma criança. Uma criança com um destino cruel. Que ele próprio providenciara ao relatar a profecia à Lord Voldemort. Só quando fizera a besteira que parara para pensar em suas consequências. O Lord das Trevas não pouparia a criança, nem a mãe sangue-ruim.
Pedira ajuda, então, para o único que podia auxiliá-lo.

“Esconda-os todos, então. Mantenha ela... eles... em segurança. Por favor.
“E o que me dá em troca Severo?”
“Em... troca? O que quiser.”

Dera sua vida para proteger o filho dela, a criança, mesmo que lembrasse o pai na aparência, tinha muito mais de Lílian do ele que podia imaginar. Não só os olhos incrivelmente esverdeados. Harry Potter era semelhante à mãe, era a essência dela.
E vê-lo era insuportável. Fazia-o lembrar-se da única mulher que amara.

And, baby you're all that I want
Meu bem, você é tudo o que eu quero
When you're lying here in my arms
Quando você está aqui deitada em meus braços
I'm finding it hard to believe
Eu acho isso difícil de acreditar,
We're in heaven
Estamos no paraíso
And love is all that I need
E o amor é tudo o que eu preciso
And I found it there in your heart
E eu o achei aqui em seu coração
Isn't too hard to see?
Não é tão difícil enxergar?
We're in heaven
Estamos no paraíso

O caminho que ele percorria era longo e parecia não acabar. Uma brisa fresca batia em seu rosto, causando uma sensação ótima nele. O homem parou de olhar o chão e levantou seus olhos. Quase arfou quando reconheceu ao longe uma mulher. Seus cabelos eram acaju e longos, caindo-lhe pelas costas. Ela parecia relaxada e colhia algumas flores. Parecia feliz como ele não via há muito tempo. E a distância entre eles não era nada comparado a todos os anos em que ele somente a vira em sonhos. Ele não podia vê-la tão perto naquele momento, no entanto sabia que seu rosto era lindo. Ainda se lembrava da menina que conhecera na juventude, ela era ainda sua melhor amiga.
O céu azulado parecia mais interessante agora naquele momento e toda a dor que sentia se esvaía a cada segundo. Porque ela estava ali.

I've been waiting for so long
Eu estive esperando por tanto tempo
For something to arrive
Por alguma coisa que chegasse
For love to come along
Por um amor que viesse junto
Now our dreams are coming true
Agora nossos sonhos estão se realizando
Through the good times and the bad
Através dos bons e dos maus momentos
I'll be standing there by you
Eu estarei lá por você

Sem perceber, começou a andar mais rápido, como se algo dentro dele tivesse sido despertado ao ver a figura quase que angelical de Lílian Evans. A cada passo aproximava-se mais ainda da mulher, no entanto, quando seus olhos piscaram, ela já não estava ali.
Snape parou de andar e encarou o nada. Um raio de sol cegou-o por um segundo e no outro sentiu uma mão leve em seu ombro.
Virou-se bruscamente e lá estava ela, tão calma e serena.
Havia até se esquecido do quanto o sorriso dela era lindo. Sem pensar, abraçou-a.
Flashes passaram por sua cabeça, muito rápidos. Cenas de sua vida, de tudo que já acontecera entre eles. Era uma vida que já acabara e, assim, lembrou-se finalmente de como viera parar naquela estrada cheia de flores. As últimas imagens que estavam em sua mente eram de uma cobra sufocando-o e, depois, do garoto que mais odiara. E em seguida, dos olhos incrivelmente esverdeados de Harry Potter, os mesmos de Lílian.

“Olhe para mim”

Pelos olhos de Harry desejara ver Lílian e seu desejo agora era completo. Ele podia vê-la e tocá-la, como nunca pudera.

“Me desculpe” ele murmurou não sabendo se ela podia ouvi-lo ou não, mas a ruiva apertou-o mais ainda.
“Sim Sev, eu te perdoo.”
Começou a tremer, fazia muito tempo desde que ouvira a voz dela.
“Eu... eu... fui um idiota” sussurrou e percebeu que chorava.

And, baby you're all that I want
Meu bem, você é tudo o que eu quero
When you're lying here in my arms
Quando você está aqui deitada em meus braços
I'm finding it hard to believe
Eu acho isso difícil de acreditar,
We're in heaven
Estamos no paraíso
And love is all that I need
E o amor é tudo o que eu preciso
And I found it there in your heart
E eu o achei aqui em seu coração
Isn't too hard to see?
Não é tão difícil enxergar?
We're in heaven
Estamos no paraíso

“Eu fui o culpado, Lílian, por sua morte. Eu... eu...”
“Não, Sev. Não se culpe, isso não faz bem pra ninguém.”
Lílian falou passando suas mãos pelo rosto dele. “Você sabe que, de algum modo, ele nos mataria”.
Snape soluçou parecendo mais uma criança, mas era um homem que vira seus erros e tentara, durante toda a sua vida, redimir-se.
“Onde estou?” perguntou para Lily e ela lançou-lhe um de seus sorrisos.
“Você realmente não sabe?” perguntou.
Snape deu uma olhada ao seu redor. O sol brilhava fracamente, parecia que acabara de amanhecer, havia árvores espaçadas e um balanço um pouco mais adiante.
“Estamos num parquinho...” falou, embora soubesse que Lily sabia em que lugar estavam “...Onde nos conhecemos”

Sua melhor amiga fechou os olhos, apreciando o ar. Ele ainda a amava. Depois de todo o tempo que passou.

“Não entendo”
“O que não entende?” ela perguntou.
“O que você faz aqui... e eu?”
“É sua mente Sev, você me chamou aqui”
“Pensei que eu estivesse morto”
“E está.”

Parara de falar. Estava realmente morto, como ela dissera, mas porque a chamara?

“Há algo pendente. Algo que você deveria ter tratado comigo há muito tempo, por isso estou aqui.” Ela respondeu como se tivesse lido seus pensamentos.
Algo pendente? Ele não entendia.
“Diga Severo, o que tem para me dizer de tão importante?”

A intensidade de seu olhar o deixou desorientado, como se fitar os olhos dela o denunciasse. Então a imagem de seu patrono veio à sua mente, no exato momento que o conjurara para Dumbledore.

“Depois de todo esse tempo?”
“Sempre” fora o que respondera ao diretor.

Era isso. Nunca dissera a ela o que sentia. Mas até mesmo agora, não sabia o que dizer.

Heaven
Paraíso 

“Lily, eu... eu...”
As palavras pareciam fugir de sua mente, começara a sentir-se inconfortável e desejava até mesmo que alguém dissesse aquilo em seu lugar. Não. Isso nunca. Não podia fugir novamente.

“Eu te amo, Lily. E sempre amei.”

You're all that I want
Você é tudo o que quero
You're all that I need
Você é tudo o que preciso

A mulher sorriu, como se sempre soubesse. Ela precisava apenas ouvir da boca dele. Pegou as mãos dele e olhou-o profundamente nos olhos. Ela não precisava dizer que o amava também. Ele lia em sua expressão. Mas sabia que ela, mesmo depois de tudo, era sua amiga. Estar com ela já valia tudo o que ele enfrentara.

“Vamos Sev, Temos um caminho longo ainda”

Lilian começou então a guiá-lo. Por algum motivo tinham que atravessar toda aquela estrada.

Ninguém poderia adivinhar que aquele caminho já fora percorrido o bastante. Que ele já caíra muitas vezes ao tropeçar em obstáculos, e que conseguira passar por várias outras pedras. Apenas tinha que terminar o restante para, então, poderem descansar.
Lílian estava apenas acompanhando seu melhor amigo, pois sabia que ele conseguira sua redenção há muito tempo.
Aquilo era apenas uma última caminhada do resquício de vida que ainda existia em Severo Snape.

:::  :::

N/a: A música da fic é Heaven do Bryan Adams.
Baseei a fic no capítulo 33 - "A História do Príncipe" - de Relíquias da Morte.
Espero que gostem
bjos :*

1 comentários:

Não faça comentários com conteúdo preconceituoso ou com palavras de baixo calão.
Respeite as opiniões expressas no blog, bem como opiniões de outros leitores.
Faça comentários sobre o tema da postagem.
Leia também a Licença do blog
Volte sempre. Obrigada.